domingo, 31 de julho de 2011

6 motivos para adotar um vira-lata



você já ouviu dizer que ter um bicho faz bem para a saúde, certo?
estudos comprovam que a convivência com cães e gatos aumenta a sensação de bem-estar, afasta o estresse e a depressão e ainda ajuda a emagrecer.
e você não precisa gastar um centavo para levar um bicho de estimação para casa: basta abrir seu coração para uma vida sem pedigree.
esse pode ser o primeiro passo de uma bonita e duradoura amizade, que vai mudá-la para melhor.

VIRA-LATAS SÃO MAIS INTELIGENTES
os cachorros sem raça definida (conhecidos como SRD0 apresentaram melhor noção de espaço e resolveram problemas com mais facilidades nos testes feitos pela Universidade de Aberdeen e de Napier, na Escócia.

CÃES E GATOS SRDS COSTUMAM VIVER MAIS
nas ruas, eles se tornam mais resistentes a doenças, enquanto as fêmeas com pedigree estão sujeitas a cruzar com parentes próximos, gerando crias com problemas de saúde variados.

ADULTOS DÃO MENOS TRABALHO
a maturidade tende a deixá-los mais tranquilos, obedientes e indepedentes que os filhotes,  favorecendo a adaptação no ambiente novo.
quando é adulto, o bichinho raramente destrói as coisas da casa.
e vem com o perfil e o tamanho definidos.

ONGS SÉRIAS JÁ DOAM OS PELUDOS CASTRADOS
a cirurgia não serve apenas para controle populacional.
ela também ajuda nos distúrbios comportamentais, evita o estresse causado pelo cio e as demarcações de território, diminui o risco de infecções uterinas e o aparecimento de tumores, além de aumentar a expectativa de vida.

QUEM SOFREU NA RUA ESBANJA GRATIDÃO
qualquer criatura que tenha passado fome, frio e medo sabe reconhecer o valor de uma casa quentinha, um pote de ração sempre cheio, um cafuné demorado nas orelhas.
e a família que a abrigar será retribuída com olhares eternamente apaixonados.

OS ABRIGOS ESTÃO SUPERLOTADOS
por mais que os protetores se esforcem, as adoções não vencem o abandono.
falta ajuda financeira, os bichos acabam brigando em grandes grupos e, quando um adoece, os outros pegam, e fica impossível dar atenção para todo mundo.

conteúdo da revista  AnaMaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário